Ziquizeira

Ziquizeira

 

Amigo leitor, amiga leitora, hoje falo sobre algo que aterroriza 10 em cada 10 pessoas. Uma coisa que faz o peão, ou peã, olhar no espelho, com seus olhos esbugalhados, cabelos desarrumados e dizer para si: “Você chegou ao fundo do poço”. Não, não estou falando de ressaca, gripe estomacal ou dor de dentes, mas, sim, duma sensação pior que o gosto de guarda chuva no sábado de manhã: bota de baranga.

Desde que o Mundo é Mundo, e isso já faz bastante tempo, sempre que uma pessoa daquelas normais sente um calor que nem banho de gelo cura, ela olha para o lado e liga para o feiinho mais próximo, para tirar a ziquizeira de forma garantida e certeira.

Só que nesses últimos tempos de auto estima artificial e exagerada, fazer a alegria das mais humildes tem se tornado algo cada vez mais difícil, foram-se os bons tempos de lugares solitários, álcool a vontade e satisfação garantida… Agora? Para alegrar aqueles cujo sorriso assustam, as boas pessoas de bem, que não foram atropeladas por britadeiras, precisam gastar tempo com xavecos, bombons e corações. O mesmo trabalho que dá para pegar os mais belos espécimes dos sonhos humanos. Onde foram acabar os bons e velhos tempos do caderninho preto?

Aos reles mortais, resta o conselho: Se o clima esquentar demais, coisa bem possível nessa primavera doida que nasceu esses dias, usem e abusem do chuveiro frio, pois ele está muito mais fácil para espantar o corvo da necessidade do que os devedores da beleza tem-se mostrado.

Como diria o rei Jorge Ben: ao invés de uma nova trombada, uma marcha ré com dignidade.

 

Até a próxima, onde a dignidade nos levar e amém!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: